11 dezembro, 2006

C.M.Ovar corta apoio às Colectividades!

C.M.Ovar (o executivo socialista) prosseguiu com a sua estratégia de dizimar os apoios financeiros aos clubes, associações culturais, desportivas e sociais do nosso Concelho.

A mesma estratégia, ou seja, o "corte" de 50%, já tinha sigo adoptado no ano passado.

Os vereadores do PSD manifestaram o seu firme protesto com as suas declarações de voto e a abstenção porque não somos contra os 50%, SOMOS É A FAVOR DE APOIO A 100%.

Mas, por incrível que pareça, e feitas bem as contas, os "cortes" agora impostos pela maioria socialista só permitem reduzir o elevado Passivo da Câmara Municipal de Ovar em apenas 0,7%.

É incrível, não é. Mas isto é a estratégia dos gestores públicos que temos…

As contas são fáceis de fazer. A "poupança" com os "cortes" às colectividades totaliza 205.200 euros. O Passivo é de 30.000.000 euros. Como dizia um antigo Primeiro-Ministro de Portugal… é só fazer as contas.

Nada mais, nada menos do que 0,7% do passivo. Grande medida de gestão.

Ou seja, tentam poupar naquilo que não devem e não poupam naquilo que deveriam poupar…

Ainda na semana passada, foram detectatos "trabalhos a mais" na obra da habitação social do Matadoruo (que ainda não está concluída…) na ordem dos 113.000 euros.

E sabem porquê?

Por "erros e omissões" no projecto!!!

Enquanto esta é a realidade, apregoa-se e propagandea-se o "rigor" e a "contenção", mas, com o devido respeito e consideração por todos "quem se trama é o mexilhão…"

1 comentário:

Anónimo disse...

A nossa CM devia ter mais consideração pelas nossas colectividades... Maior parte das colectividades têm uma grande dificuldade para terem as portas abertas e ainda assim a nossa CM vai fazer um corte de 50% no apoio.
Se o objectivo é o encerramento das mesmas,porque não o fazem já???
Olhem para as colectividades como uma vantagem e não como o contrário, muitas delas já honrraram o nosso concelho pelo Mundo fora.


Milton Oliveira